Olá universos!
Hoje vim falar sobre um filme chamado Sierra Burgess is a loser da Netflix, o que aparentemente parece um pouco genérico, seguindo o roteiro de vários romances da garota excluída que fica com o gato popular. Só que BUM! A protagonista não corresponde ao padrão de beleza como as outras, o que já o torna mais atraente.
A narrativa vai contar sobre Sierra, aquela garota nerd e fora do padrão, filha de escritores famosos e que já no começo demonstra ser segura de si e de sua aparência.

Bom, pelo menos até conhecer Jamey.
Ele é um garoto representado como perfeito, bonito, amigo dos excluídos, irmão de um garoto com deficiência auditiva e ainda é jogador de futebol americano popular.
Na história, ele dá em cima de uma garota chamada Verônica, a rival e vilã do enredo, que de sacanagem passa para ele o número da Sierra, que quando descobre o que aconteceu, entra de cabeça e decide fingir ser a Veronica enquanto conversa com ele por estar apaixonada pelo cara.
Por que não cometer aquele famoso crime, não é mesmo?
E assim se desenrola a trama desta maravilhosa longa-metragem de 2018, tendo duração de 1 hora e 48 minutos.

Opinião
Primeiramente gostaria de dizer que me diverti quando vi, é um filme gostoso de assistir, mas como meu trabalho é analisa-lo, aqui estou eu.
AVISO DE SPOILERS
Como começar a explicar como esse filme poderia ter uma pegada até boa, se não tivesse cometido um erro fatal?
As características da personagem normalmente fazem o espectador torcer por ela, e consequentemente odiar a Verônica, entretanto com o passar do filme, os papeis se invertem e o ódio passa a ser amor e vice-versa.
Isto até poderia ser um ponto bom, se a Sierra não cometesse todos as merdas que ela cometeu e depois saísse impune!
Se a ideia era trazer para a realidade, dizendo que nem todos os protagonistas são certos e perfeitos, o famoso anti-herói, acaba tudo indo por água abaixo quando ela não é punida pelo que fez.
Jamey é colocado como o cara perfeito, todavia miraram no par romântico ideal e acertaram em um boneco de plástico artificial e genérico.
Sobre a Verônica, ela acaba sendo a personagem mais bem construída e gostável, é impossível pelo menos não se compadecer com ela e sua história.
Você já viu este filme? Me conta nos comentários!


Assine o meu blog
Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada gratuitamente.

Deixe um comentário