Olá universos!
Hoje o post é mais de bate papo, vim falar sobre um assunto bem interessante, que são aquelas famosas epifanias que temos.
Para quem não sabe, uma epifania é quando temos um esclarecimento de algo, temos uma ideia muito boa, este tipo de coisa, você provavelmente já teve algo assim pelo menos uma vez na vida e pode acontecer a qualquer momento.
E em uma das semanas deste ano na minha vida, eu acabei tendo uma epifania muito grande sobre algum assunto o qual não me recordo agora, e no dia seguinte fui estudar literatura modernista e me deparei com a incrível Clarice Lispector.
Clarice Lispector
Para quem não sabe, a Clarice é uma escritora brasileira nascida na Ucrânia, uma das melhores e mais importantes do século XX. Ela é autora de livros como “A hora da estrela”, “Um sopro de vida”, “Laços de família”, “Água viva” (Inclusive tenho um marcador de página deste livro), entre outros.
Ela é conhecida pela presença forte do diálogo interno dos personagens, em descrever seus sentimentos em relação ao externo, seus pensamentos, etc. Além disto, também podemos notar muito a utilização de gatilhos epifânicos banais.
Porém, o que são esses tais gatilhos epifânicos banais? São acontecimentos do dia a dia como uma trombada entre duas pessoas ou a visão de um cego mascando chiclete, que desencadeiam uma epifania na personagem.
Conclusão
A conclusão é que não tem muita conclusão, é apenas um conhecimento um pouco inútil, que acontece muitas vezes de forma recorrente na nossa vida e as vezes nem paramos muito para pensar sobre.
Entretanto, acho um pouco mágico saber sobre este tipo de coisa, deve ser aquele tipo de papo sobre a valorização de cada pequeno acontecimento, que as vezes é tão difícil, mas de repente se torna até mais prazeroso quando conhecemos a fundo o que ele é ou o que representa.
Me conta nos comentários o que achou dessa ideia, se concorda comigo ou não, ou se já parou para pensar neste tipo de assunto.

Olá, sou a Senhorita Universo, idealizadora deste blog, tecnóloga de administração e escritora, leitora por amor e viciada em finais felizes.
Assine o meu blog
Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada gratuitamente.
1 Comentário