Olá universos!
Hoje vim falar sobre o filme Z: Cidade perdida, que é inspirado em fatos reais sobre a época de exploração marítima da Europa sobre as terras Americanas (Norte, Sul e Central). Ele é um filme de 2016, que tem 2 horas e 21 minutos de duração.
Nele, a história de um explorador Percy Fawcett é contada, começando com sua viagem para a Amazônia junto a um grupo de homens, onde ele acaba encontrando artefatos de uma civilização antiga e avançada, o qual ele acaba chamando de Z.
Voltando novamente para a Europa, ele reúne vários estudiosos da época e tenta convencê-los a fazer mais expedições para o local a fim de descobrir melhor sobre aquela população, entretanto acabou sendo desacreditado pelos presentes, que diziam não ter algum grupo mais avançado que aqueles que habitavam o continente.
E então, sua vida passou a ser dedicada apenas a encontrar de verdade a cidade perdida e comprovar para o mundo sua existência, e portanto, ele conseguiu fazer mais 2 viagens para a América do Sul, que eu não contarei muito mais detalhes neste post.
No filme, é constantemente abordado a forma como Percy via sua jornada para encontrar Z, parecia seu destino, ele sonhava com a floresta, pensava na floresta e mesmo afastado e impossibilitado de seguir seu sonho por conta da Guerra, a cada nova descoberta, sua ambição tornava-se cada vez mais uma obsessão, a qual afetava toda sua vida, inclusive sua família, que na minha opinião foi a mais afetada com tudo isso.

Opinião
Para mim foi um filme muito bom, embora um pouco mais pesado do que eu estou acostumada, acho que ele muito bom, com atores ótimos, e sinceramente achei a história bem construída.
Gostei das partes que foram exploradas, os índios, a cultura europeia de superioridade, os exploradores e a diferença entre um e outro em relação a personalidade e como eles se comportavam durante as aventuras.
Entretanto, acho que poderiam explorar um pouco mais a família do Percy, que ao longo do longa-metragem podemos ver o quanto ela foi afetada por esse sonho que o aventureiro perseguia constantemente.
E você? Gosta de filmes de aventura e exploração? Me conta nos comentários se já viu algum assim ou recomenda!


Assine o meu blog
Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada gratuitamente.

Deixe um comentário