Bianca Pedroso

Universos entre linhas


Sobre o anime: Watashi ga motete dousunda

Olá universos!

Hoje vim falar sobre um anime que conheci atrás da minha incessante busca por haréns inversos no universo mágico dos animes haha. E o escolhido da vez foi o Watashi ga motete dousunda, ou popularmente conhecido como “Kiss Him, Not Me”

Ele vai contar a história da protagonista Serinuma Kae, uma garota do colegial que é uma fujoshi (pessoa que geralmente são mulheres que gostem de ver relações amorosa entre gays), e nos primeiros momentos podemos ver que os colegas dela a tratam com indiferença ou evitam algum contato de verdade com ela.

E então, acontece que o personagem preferido do seu anime acaba morrendo e a protagonista acaba entrando em depressão, ficando dias sem comer ou sair do quarto, e quando sua família a “resgata” do quarto ela está muito bonita, tendo emagrecido muito e adquirido um corpo “da mulher dos sonhos”.

E ao voltar para a escola, os colegas que antes não se importavam com ela, ao verem sua nova aparência passam a querer conquista-la formando o famoso harém inverso, porém existe um incrível detalhe nisto tudo: Serinuma é uma fujoshi, então quando eles tentam paquera-la, acaba que ela se interessa mais em imaginar eles se beijando entre si do que com ela.

Opinião

Avaliação: 3 de 5.

Bom, vamos ao veredito, não é mesmo?

Primeiramente gostaria de dizer que gosto muito da arte, e em relação ao desenho do anime, eu geralmente sou bem chata então, yay, ponto positivo.

Mas em relação aos pontos negativos, gostaria de dizer que em relação ao gosto, também não gosto muito desses animes que não tem uma história e são mais por episódio, o que deixa as vezes o enredo muito raso e é algo que acontece aqui.

Inclusive a ideia em si de “transformar a personagem em atrativa” me incomoda, porque falando por experiência, este tipo de acontecimento ocorrido com a Kae é algo que a maioria do público feminino que gosta de romances queria que acontecesse com elas mesmas, e isso é bem ruim, porque os garotos só se apaixonaram por ela ou deram bola porque ela se encaixou no padrão de beleza feminina.

Não gosto muito de me envolver nesse tipo de assunto, então não vou me alongar, mas meu ponto é esse, que esse anime atende muito bem aos desejos das mulheres que assistem esse tipo de gênero, que é o de se transformar “magicamente” para ser amada pelos garotos, e isso é triste de certa forma, porque esse desejo só existe porque suas autoestimas estão no chão e elas acabam fantasiando isso.

E você? O que acha disso? Me conta nos comentários!

E não esquece de curtir e compartilhar pros seus amigos se achou esse post legal!



2 respostas para “Sobre o anime: Watashi ga motete dousunda”.

  1. Vc n me mandou ahhhhh amei o post

    Curtido por 2 pessoas

    1. Hehe, foi mal! Mas que bom que gostou!

      Curtir

Deixe um comentário

SOBRE MIM

Olá, sou a Senhorita Universo, idealizadora deste blog, tecnóloga de administração e escritora, leitora por amor e viciada em finais felizes.

Newsletter

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora