Olá universos!
Hoje estou aqui para falar de um anime que eu me diverti muito vendo que chama Wotaku ni oi wa muzukashii, ou traduzindo, o amor é difícil para otakus. Na minha opinião o título por si só já é maravilhoso.
O anime vai contar a história de um grupo de amigos que acabam se conhecendo por causa do trabalho, com um foco maior em uma mulher chamada Narumi Momose. No grupo também há seu namorado (que eles começam a namorar já no primeiro episódio) e amigo de infância Hirotaka Nifuji, a secretária Hanako Koyanagi e seu namorado e chefe do Hirotaka, Tarou Kabakura.
Já no começo podemos ver Narumi, uma mulher que adora animes e mangas e até cria os seus próprios para vender em convenções, chegando para trabalhar em uma nova empresa e se esforçando para que ninguém saiba seu maior segredo, ser uma otaku, e isso rui completamente logo no início quando ela encontra seu amigo de infância Hirotaka e ele revela para as pessoas e depois logo em seguida quando ela encontra Hanako e descobre que ela é uma famosa cosplayer (pessoa que se fantasia de algum personagem, um hobbie levado a sério por muita gente).
Na mesma noite ela chama Nifuji para o bar para pedir para que ele pegue um Pokémon para ela, já que ele sempre foi muito bom nos jogos e reclamar sobre seus relacionamentos fracassados quando os homens descobrem sobre seu segredo. E então é aí que os dois fazem um acordo que eles namorariam, afinal seria mais confortável para eles, visto que Hirotaka gostava dela e Narumi queria que ele jogasse por ela no começo.
E assim é formado nosso primeiro casal.
Os episódios não têm uma ordem, são mais eventos pegados da rotina do grupo que vão contando mais sobre eles e seus relacionamentos de forma cômica e até fofa em alguns momentos.
O anime é de 2018, tem 11 episódios de 22:55 minutos e ele foi criado por Yoshimasa Hiraike. Porém, também descobri que ele tem um Live-Action de 2020, que não cheguei a ver, além de um manga que eu aconselho ver o anime antes para então ler o manga.
Opinião
Bom, o anime é bem engraçado, a arte eu considero muito bonita (e sou bem chata em relação a isso), além dos personagens divertidos e bastante normais, o que gera muita identificação e a zoeira que rola em cada episódio é única.
Acho que o principal objetivo dele é criar uma identificação das pessoas com os personagens e disso acontece a comédia, e na minha opinião eles conseguiram atingir isso muito bem, pois me diverti bastante assistindo.
Gostou do post? Curte e comenta para ajudar o blog! Além disso vai para outro post e maratona o Senhorita Universo!

Assine o meu blog
Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada gratuitamente.

Deixe um comentário