Nós já sabemos que todos eles estão mentindo, mas a graça está justamente em separar as mentiras triviais e inofensivas, das que realmente importam.
Como uma boa amante de livros de investigação e crimes, estou aqui para contar sobre o livro que ficou encalhado por exatos 1 ano na minha estante e que consegui terminar recentemente: Um de nós está mentindo da autora Karen M. McManus, da editora Galera Record com 384 páginas.
Pra quem não conhece, o livro vai contar a história de 5 jovens que vão para detenção e um deles sai em um saco preto (Se é que me entendem). Logo, a polícia começa a investigar o crime e os outros 4 que sobreviveram são os principais suspeitos, por estarem na cena do crime e todos terem um motivo para querer Simon morto.
Mas será que eles realmente têm uma motivação, forte o suficiente para matar alguém? Eu não tenho tanta certeza.
Se você pretende ler o livro, (se sim, por favor continue querendo), eu vou recomentar algumas dicas para você já ir preparada:
- Não é um livro 100% focado na investigação, é uma vibe mais a série Elite, aquelas séries adolescentes que acontece algo pra ter um “porquê” contar a história, mas o foco é a vida dos personagens e o desenrolar das relações entre eles
- Se tá sentindo que tá meio ruim, melhora depois da metade
- A autora aborda também temas importantes, como bullying, pressão social, identidade sexual e relacionamentos abusivos.
Spoilers e minha opinião a seguir
Vamos começar primeiro apresentando o centro de tudo, Simon, um adolescente odiado por todo mundo, porque ele tem um site de fofocas chamado Falando Nisso, que expõe os podres dos estudantes do colégio, falando mal das pessoas como todo bom jovem destruidor de reputações norte-americano.
E do outro lado, nós temos 4 jovens, Nate, o encrenqueiro (honestamente eu nem lembro se ele tinha realmente um motivo para matar a vítima, Simon, além de ser o bode expiatório por já ter sido preso), Bronwyn, a certinha, Cooper, o astro em ascensão do futebol americano e Addy, a namorada de um cara popular (E sim, esse era o grande traço dela de personalidade, antes da merda explodir).
Devo dizer que o livro fica bem parado, sem muitas reviravoltas e bem intriga adolescente até mais ou menos 60% do livro, mas depois melhora com um pouco mais de investigação para descobrir quem é o assassino e o final, me fez ficar realmente animada e devorá-lo, pela ação e quem a protagonizava.
Na minha opinião, a escrita para mim foi bem cansativa, dois dos personagens foram bem chatos, o Nate e a Bronwyn, o Cooper na minha opinião merecia mais destaque, porque a questão que o envolve poderia ser bem mais trabalhada e a Addy se provou uma maravilhosa surpresa, aqueceu meu coração, me animou e com certeza é a melhor personagem desse livro, com uma trajetória de se reencontrar e conseguir se livrar de um relacionamento abusivo, provando ser uma mulher fodona pra caralho.
E por fim, e acho que a questão mais estranha, e o pior é que o próprio livro aponta isso, é a grande incompetência da polícia em investigar e simplesmente querer ferrar 4 alunos a qualquer custo. Desde o início das investigações até a resolução, eles insistem que foi algum dos quatro e ficam forçando uma culpa neles, sendo que na verdade os motivos apresentados são fracos pra caramba, você não consegue ver alguém matando outro por algo tão besta.
E você? Leria esse livro?
Veja mais posts:
- Nós sabemos que todos aqui estão mentindo
Nós já sabemos que todos eles estão mentindo, mas a graça está justamente em separar as mentiras triviais e inofensivas, das que poderiam levar alguém à morte. Numa trama cheia de reviravoltas e suspeitos, como será que é Um de nós está mentindo? - Resenha do livro Assassinato no Expresso do Oriente
A resenha do livro Assassinato no Expresso do Oriente da autora Agatha Christie, com opinião, resumo e nota, além de comentário sobre a adaptação para o filme. - Sobre colocar nossa essência
Recentemente tenho testado uma nova forma de olhar os livros, mas você provavelmente não está aqui por isso, talvez esteja até se perguntando o que Sherlock Holmes e colocar nossa essência nas coisas tem a ver, mas prometo que vou explicar, apenas fique comigo e continue lendo este artigo. - 21 ideias de conteúdo para bookstagram
Aqui você encontra 21 ideias de conteúdos para quem está com bloqueio criativo e não consegue pensar em novas postagens para seu instagram de livros. - O Filme: Sierra Burgess é uma Loser
Hoje vim falar sobre um filme chamado Sierra Burgess is a loser da Netflix, o que aparentemente parece um pouco genérico, seguindo o roteiro de vários romances da garota excluída que fica com o gato popular. Só que BUM! A protagonista não corresponde ao padrão de beleza como as outras, o que já o torna mais atraente. - Sobre o anime: Charlotte
Hoje vim falar sobre um anime extremamente apaixonante de 2015 e eu não entendo como as pessoas ainda não viram ele, é quase um pecado contra a humanidade.

Deixe um comentário