Olá universos!
Hoje vim fazer a resenha de um livro que eu tinha boas expectativas e elas não foram alcançadas. Estou falando do Perdida em um livro, escrito pela Jennifer Donnelly, composto por 302 páginas de agonia.
A nossa história vai contar um acontecimento envolvendo a Bela e a Fera, sim, aquela história da Disney mesmo, a qual amo demais e não há nada que me faça mudar de opinião.
Já no primeiro capítulo vemos a Amor e a Morte jogando xadrez juntas, e então em mais um de seus jogos, as duas decidem apostar se a Fera aprenderia a amar e se Bela conseguiria amá-lo de volta, mesmo que ele se apresentasse tão rude e bruto.
Desistiu da própria liberdade para que seu pai pudesse voltar a ser livre. Foi muito louvável. Corajoso, de verdade. Mas, novamente, é fácil amar aqueles que nos tratam bem, que fazem tudo por nós, você não acha? Um pouco mais difícil é amar aqueles que agem de forma errada conosco.
Perdida em um livro
Não querendo correr o risco de perder a aposta, a Morte então decide trapacear e criar um mundo paralelo, atrairia Bela para lá através de um portal em forma de livro e seu objetivo seria trancá-la ali para sempre.
Entretanto, para isso, precisaria que Bela comesse 3 coisas dentro do mundo e deixasse 3 objetos lá também, feito isso, o feitiço estaria completo e ela ganharia a aposta de Amor.
Pode transformar um hobby em uma fuga sem nem mesmo perceber.Os livros são uma coisa maravilhosa, mas você não pode viver a história de outra pessoa. Tem de viver sua própria história.
Perdida em um livro
Parece que contei toda a história? Parece, mas eu te garanto, meu caro universo, estes são apenas os capítulos iniciais.
Opinião
Nota:
Bom, devo começar dizendo que achei a ideia muito boa, entretanto acho que fora mal executada, afinal a grande reviravolta da história nos é apresentada nos primeiros capítulos!
E talvez tenha sido isto que deixou a leitura muito agonizante para mim, eu como leitora já sabia tudo que estava acontecendo, enquanto a Bela não, fato este que me deixava muito nervosa quando observava a teia de aranha se formando em volta dela.
Outro aspecto que não ajudou, foi a forma de escrita a qual não me prendeu, eu comecei a ler no início do ano e fui terminar em agosto, bem dramática a situação.
Entretanto, também é preciso ressaltar o ponto bom, que são as lições e frases bem marcantes para mim que ele contém, inclusive o Otto, um personagem que roubou meu coração completamente.
Mas está é apenas a minha opinião, eu recomendo que você leia, tire suas próprias conclusões e venha me falar nos comentários o que achou, se concorda comigo ou não.
Gostou do post? Curte e comenta para ajudar o blog! Além disso vai para outro post e maratona o Senhorita Universo!

Assine o meu blog
Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada gratuitamente.

Deixe um comentário