Bianca Pedroso

Universos entre linhas


Filme: Um espião demais

Olá universos!

Hoje vim falar sobre uma animação de 2019 da Blue Sky Studios chamada Um espião animal. Particularmente, eu adoro ver animações ou filmes infantis, principalmente os mais antigos, mas devo dizer que este me surpreendeu positivamente, pois não estava tão animada assim para vê-lo.

A história vai contar sobre um espião de uma agência secreta chamado Lance Sterling (dublado pelo Will Smith), que é um homem muito popular e conhecido por ser muito bom em seu trabalho lutando contra vilões, em contrapartida também somos apresentados ao cientista Walter Beckett (dublado pelo Tom Holland), um visionário desprezado pela agência que luta para ser reconhecido e ter suas invenções usadas para melhorar o mundo.

Após voltar de uma de suas missões, Lance é acusado injustamente de cometer um crime de roubo e mudar para o outro lado, e para fugir dos policiais ele procura Walter, que mais cedo havia sugerido a ele experimentar uma de suas invenções que o deixaria invisível. Entretanto quando os dois tentam realizar o experimento, o espião acaba virando um pombo.

E a partir deste evento começa a jornada dos dois em encontrar a solução que “despombe” Lance enquanto ele tenta impedir o vilão que o acusou e está usando seu rosto como disfarce para cometer crimes.

A partir daí, temos uma disputa entre os dois protagonistas, enquanto Lance prefere matar e explodir para resolver os conflitos contra os vilões, Walter tenta convence-lo a usar suas invenções para obter o mesmo objetivo, que é a vitória, sem que ninguém saia machucado ou morto. E este para mim é o ponto chave que torna este longa metragem tão especial.

Opinião

Nota:

Avaliação: 5 de 5.

Devo dizer que não esperava muito do filme, mas na verdade acabei gostando bastante da lição que ele procura passar, e é algo com o que concordo muito e tenho essa opinião formada a algum tempo.

A animação é bem fofa e engraçada, dei boas risadas e as vezes é algo difícil de acontecer, pois muitos filmes de comédia me dão mais sensação de vergonha alheia do que um divertimento verdadeiro.

A melhor parte para mim é a reflexão que ele traz, indo contra centenas de filmes de ação, com a própria temática de espionagem, explosões, tiros e tudo que há direito. Nele, vai se trazer o questionamento se vale a pena realmente combater fogo com fogo, como vemos nas películas de combate e morte desenfreada, as quais o “herói” está matando os “vilões” como se a única coisa que os definisse fosse o fato de que eles querem matar você, logo você tem que os matar.

É interessante essa perspectiva de encaras as pessoas como algo além de como elas se apresentam para nós, pois vem da ideia de não haver lado bom ou ruim, são todos humanos, e embora certo alguém não esteja do seu lado, não justifica a matança.

E meu caro universo, tu podes dizer muito bem “Aff, pare, são só personagens fictícios” e eu concordo! Entretanto sempre me veio na cabeça a imaginação de que os npc’s, figurantes ou gente que nem aparece direito seja mais do que uma imagem na tela, com família, amigos, sonhos, assim como o herói que vemos protagonizando a história.

Esse foi meu ponto de vista, que não muda absolutamente nada, se você concorda ou discorda comigo, comenta aqui embaixo! Vamos debater! Eu indico muito o filme, é um entretenimento ótimo e não apenas para crianças, sempre fui muito fã de animações e do jeito leve e descontraído que trazem temas importantes sem deixar que eles pesem demais, uma prática a qual admiro.

Gostou do post? Curte e comenta para ajudar o blog! Além disso vai para outro post e maratona o Senhorita Universo!

Foto senhorita universo - Bianca Pedroso - Garota lendo livro

Assine o meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada gratuitamente.


Categorias



2 respostas para “Filme: Um espião demais”.

  1. WOOOOW Não conhecia o filme

    Curtido por 2 pessoas

    1. É um novo, de 2019, mas olha, QUE filme!

      Curtir

Deixe um comentário

SOBRE MIM

Olá, sou a Senhorita Universo, idealizadora deste blog, tecnóloga de administração e escritora, leitora por amor e viciada em finais felizes.

Newsletter

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora