Olá universos!
Hoje vim falar de um filme não muito conhecido, mas ao mesmo tempo bem legal, que se chama Level 16. Ele é um thriller lançado em 2018 e é ambientado em uma distopia futurista, o filme todo vai se passar dentro de uma escola de garotas com regras muito rígidas e um tanto estranhas.
“A Pureza tem um preço”
Level 16
O filme é protagonizado pela atriz Katie Douglas e vai contar a história de duas adolescentes que chama Vivien e Celina, as quais vivem toda sua criação em uma escola que ensina às garotas as “virtudes femininas” com a promessa de que elas conseguiriam ser adotadas ao chegarem aos 16 anos (Level 16).
Durante toda a sua vida, as garotas dali são ensinadas a serem obedientes, ficarem quietas e outras maneiras de serem controladas para que não façam nada indesejado, são drogadas através de pílulas para que durmam boa parte do dia e quando estão acordadas elas geralmente passam, lavam e costuram. Quando não cumprem alguma coisa, elas são chamadas de sujas e são punidas, porém não mostra exatamente como, o filme apenas dá a dica de ser alguma punição pesada.
Conforme o filme vai passando, vemos que a escola é um pouco duvidosa e que esconde alguns mistérios, e enquanto as duas descobrem mais sobre o que realmente rege a instituição, decidem organizar um motim para salvar as próprias vidas.

Opinião
Eu gostei da história, ela é bem legal embora um pouquinho creepy, mas vale a pena vê-lo, com distopia eu gostei bastante, a ideia da escola e as intenções dos adultos que a dirigem é bem maluco, o que não necessariamente é ruim. Também li algumas opiniões o descrevendo como o “The Handmaids tale teen”, mais um motivo para quem gosta deste timo de história e filme ver este.
Gostou do post? Curte e comenta para ajudar o blog! Além disso vai para outro post e maratona o Senhorita Universo!

Assine o meu blog
Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada gratuitamente.

Deixe um comentário