Olá universos!
Hoje falarei sobre o livro A Sereia da autora Kiera Cass, uma escritora que mora no meu coração, amo sua escrita, livros, etc. Ele possui 323 páginas, publicada pela editora Seguinte, a mesma de A prometida e A Seleção, e vai contar uma história leve e fofa sobre o amor.
O livro conta a história de Kahlen, uma garota que foi salva de um naufrágio pela própria Água, a qual concedeu o privilégio da vida em troca de transformá-la em uma sereia para naufragar mais navios para satisfazer a “fome” da Água e depois de um determinado tempo – boas décadas -, ela poderia voltar à sua vida normal.
Seu trabalho era simplesmente usar o dom da voz para hipnotizar quem estava nos barcos e navios, fazendo com que jogassem a si próprios na água e se afogassem. Acompanhada de outras garotas que faziam o mesmo trabalho, Kahlen executava bem a tarefa sempre que pedida, embora os rostos das mortes a atormentassem por dias, meses, e ficasse obcecada com estas pessoas, chegando até a pesquisar sobre quem eram em vida.
Entretanto, em um dia ela encontra um garoto e os dois se apaixonam, porém, este relacionamento é estritamente proibido pela Água, e Kahlen por sua vez, tem medo de apaixonar-se por um humano e no final, estragar tudo com o seu poder.
Opinião
Eu amei o livro, é um tipo de história que me agrada 100% por motivos pessoais, todos os elementos nela me encantaram de um jeito sem explicação. Admito não ser O melhor livro de todos, mas ele é o meu melhor livro. Achei genial a personificação da água e a forma maternal que a colocaram, adquirindo fortes laços com Kahlen e quando ela ameaça afastar-se dela, a Água sente medo e fica super protetora com medo de perde-la.
O romance é um clichê fofo, eu como amante de clichês adorei, embora as vezes possa parecer mais do mesmo, seu encanto não se perde de jeito nenhum, a escrita dela sempre foi bem fácil e rápida para mim, me envolve e me faz devorar o livro rapidamente sem querer sair do mundo que Kiera criou.
É um livro que vale a pena, não é aquela coisa impactante que vai te fazer perder o fôlego, mas aquela história que aquece o coração e te faz saltitar feliz no seu término, e eu amo livros assim.
Gostou do post? Curte e comenta para ajudar o blog! Além disso vai para outro post e maratona o Senhorita Universo!

Assine o meu blog
Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada gratuitamente.

Deixe um comentário