Olá universos!
Vocês já ouviram falar do filme The Post?
Ele é um filme de Steven Spielberg com Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson e Bob Odenkirk. Foi lançado dia 25 de janeiro de 2018 aqui no Brasil e ganhou os prêmios Prêmio Paul Selvin e National Board of Review de Melhor Filme, foi indicado a MUITOS outros prêmiso como o Oscar de Melhor Atriz para Meryl, Oscar de Melhor Filme por exemplo.
Ele vai contar a história de jornalistas que descobrem documentos de sigilo extremo do governo sobre a famosa guerra entre os Estados Unidos e o Vietnã. O jornal que acompanhamos é o Washington Post, agora sobre a direção de uma mulher (Nome da mulher) que assume após seu marido se suicidar.
Após a publicação de um pouco do texto dos documentos serem publicados pelo jornal The New York Times, uma corrida pelos documentos se inicia entre os jornalistas, todos correndo para ter a matéria que chocou a sociedade americana e publica-la primeiro para conseguir a atenção do público, ainda mais porque o jornal Washington Post já não andava muito bem financeiramente e ter todo aquele público seria vital para sua existência.
Podemos então ver o sofrimento dos jornalistas contra o tempo para conseguir a matéria, e não obstante temos Kay, que tem amigos os quais são citados nos documentos, e precisa decidir entre deixar a matéria pública ou proteger aqueles que a ajudaram várias vezes no passado.
Não obstante à guerra pessoal de cada um, há o governo que tenta censurar os dois jornais para que não exponham três décadas e quatro presidentes envolvidos neste escândalo, o que torna tudo mais difícil para eles.
Agora eu lhe pergunto, quanto vale o preço da verdade? Estariam eles dispostos a apostar tudo para que o povo saiba da verdade?
Observação histórica:
Para quem não está a par da história, a guerra entre os Estados Unidos e o Vietnã aconteceu durante a Guerra Fria, ocorreu principalmente pela bipolaridade do mundo entre o capitalismo e o socialismo, não entrarei muito no assunto pois ele é bem extenso, mas saibam que foi por isso.
Essa guerra foi marcada pela violência extrema contra os civis e uso de armas químicas pela parte dos Estados Unidos, que prejudica o país asiático até hoje. Acredita-se que cerca de 1,5 milhões a 3 milhões de pessoas morreram durante este confronto.
No final, quem ganhou foi o Vietnã, e esta derrota abala profundamente os Estados Unidos até hoje, tanto pelas consequências terríveis dos soldados americanos que voltaram para casa e não recebiam nenhum apoio de reinserção na sociedade pela parte do governo, tanto pelo próprio orgulho ferido do país.
Foi uma guerra sofrida pelos dois lados, como todas as outras: há derrota até mesmo para o vencedor.
E por ser um assunto delicado para os norte-americanos que estes documentos tomaram tanta proporção de escândalo pela população e o que o governo quis a todo custo esconder.
Opinião
Que filme, que filme meus amigos!
Além de ter atores maravilhosos como Tom Hanks e Meryl Streep, cada detalhe deste filme é completamente maravilhoso e cheio de significado. Vale a muito a pena ver, recomendo-o mil vezes!
Os personagens são bem construídos, a história é envolvente e de tirar o fôlego, o filme é bem bonito também devo dizer.
Há muita crítica nele também ao representar a vida de Kay, que nunca se preparou para comandar um jornal e agora precisa encarar um mundo repleto de homens e fazer o que é certo, salvando a empresa, e devo dizer: “Que mulher!” Durante o filme podemos claramente ver as inseguranças dela, as pressões, como sua vida de repente mudou de cabeça para baixo, as responsabilidades e a coragem incomparável dela.
Além disso temos Bem Bradlee, que como editor arrisca tudo para conseguir publicar a matéria, podemos ver sua determinação, valores, medos caso tudo dê errado.
Um filme completo na minha opinião, com certeza está nos meus favoritos, agora, você já o assistiu? O que achou? Comenta aqui!
Gostou do post? Curte e comenta para ajudar o blog! Além disso vai para outro post e maratona o Senhorita Universo!

Assine o meu blog
Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada gratuitamente.

Deixe um comentário