Bianca Pedroso

Universos entre linhas


Papo de jogo: Stardew Valley

Olá universos!

Neste maravilhoso post trarei um pouco sobre o jogo que mais jogo na vida, que é Stardew Valley, ele é considerado um RPG de aventura, onde você tem sua própria fazenda. Ele é feito em pixel isométrico, foi criado em 2016 por Eric Barone e a Sickhead Games.

Plataformas disponíveis para jogar: Nintendo Switch, Android, PlayStation 4, Linux, Xbox One, IOS, Microsoft Windows, PlayStation Vita, Mac OS Classic e Mac OS.

O jogador, que após cansar-se da vida monótona da cidade grande, decide ir até a antiga fazenda abandonada de seu avô dada de herança, esta que fica em uma pequena vila chamada de Vila dos Pelicanos dentro do Vale do Orvalho.

Lá, você tem a liberdade de montar como quiser sua fazenda, com plantações, criação de animais, produção de materiais artesanais, coleta e muito mais. Há um sistema de dinheiro, onde você pode vender seus produtos para no dia seguinte receber o dinheiro, o jogo também te dá a possibilidade de coleta ao longo do mapa que se renova a cada dia e ir até minas, com monstros, artefatos e pedras preciosas.

Além disso há a interação com os personagens do jogo, com sistema de afinidade e eventos, com os que estão solteiros há a possibilidade até de casamento e ter 2 filhos.

Dito isso, no começo do jogo você tem a opção de modificar a área da fazenda para a atividade como mais desejar, as opções são essas:

Fazenda Padrão

A fazenda padrão serve para quem está jogando pela primeira vez, é grande e é fácil se locomover por ela quando ainda estamos aprendendo, com um certo jeitinho cabe de tudo nela!

Ela é a fazenda que mais joguei até agora, como vocês podem ver, no momento deste print estava de inverno, uma das estações do jogo.

Fazenda da Floresta

Esta fazenda é para quem curte coleta, embora seu espaço para construções seja limitado, ela é uma ótima escolha para quem gosta de produzir produtos artesanais, que podem ser colocados em qualquer lugar, além de ser visivelmente mais bonita na minha opinião.

Eu tinha vontade de jogar nela a muito tempo pois a acho perfeita para mim quando jogo sozinha, que adora sair explorando e coletando, o único defeito que vejo para mim é a quantidade de lagos, já que ocupam muito espaço e eu não sou muito de pesca.

Fazenda entre Riachos

Bom, falando na minha total falta de afinidade sobre pesca: Aqui está a fazenda entre riachos! Como vocês pode ver eu nem me aventurei ainda por ela, mas podemos ver bem a falta de espaço nela, ou seja, fazer grandes plantações ou qualquer outra coisa está fora de cogitação, mas em compensação há muitos peixes a serem pescados inclusive os lendários, o que vai te trazer uma boa renda, não se preocupe.

Fazenda na Colina

Em seguida, temos a fazenda da colina, com um estilo mais em relevo e cortada por um rio que pode te dar vários minérios mais para frente do jogo.

Ela em si facilita a mineração de pedras normais e preciosas, além de minérios como cobre, ferro e ouro que podem ser fundidos e vendidos como barras. A obtenção dos recursos é muito eficiente para construção na fazenda e melhoria de ferramentas.

Fazenda Remota

Esta aqui é uma fazenda mais hardcore para quem gosta de emoção, nela vários monstros aparecem de noite e no começo com uma espada enferrujada e cega as coisas realmente complicam e isso diminui a sua efetividade na produção, visto que precisa sempre dormir de noite.

Em compensação os monstros podem largar objetos que podem dar uma boa fonte de renda, ela é ideal para aqueles que curtem mais ação do que a casualidade.

Fazenda dos 4  cantos

Por último, esta é a fazenda dos 4 cantos, que foi criada com a implementação do modo multiplayer, onde há 4 especialidades para que 4 pessoas tomem conta juntas, e eu adorei esse tipo de fazenda quando jogo com outras pessoas, eu comecei a jogar como podem ver e estou adorando (principalmente pelo fato de que o lago não ocupa muito espaço haha).

Eu o indico para pessoa que já jogaram antes e tem um pouco de noção sobre o jogo e a mecânica dele, além de que o layout da fazenda deixa a organização mais limpa, o que pra mim é um ponto muito bom.

Conclusão

O jogo em si é muito gostoso de jogar, você pode passar muito tempo nele tranquilamente e nem chegar a descobrir 100% do jogo, eu por exemplo tenho atualmente pouco mais de 200 horas de jogo e minha maior fazenda nem é tão grande assim.

Mais abaixo deixarei mai alguns prints de jogo para que vejam melhor como o jogo é muito bonito.

E por mim a minha nota para o jogo é…

Avaliação: 5 de 5.

Gostou do post? Curte e comenta para ajudar o blog! Além disso vai para outro post e maratona o Senhorita Universo!

Foto senhorita universo - Bianca Pedroso - Garota lendo livro

Assine o meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada gratuitamente.


Categorias



Deixe um comentário

SOBRE MIM

Olá, sou a Senhorita Universo, idealizadora deste blog, tecnóloga de administração e escritora, leitora por amor e viciada em finais felizes.

Newsletter

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora