Olá universos! Chegou o dia de panfletar!
Hoje, quero falar um pouco sobre o projeto que comecei aqui no blog como um experimento, ele se chama Papo de Jogo, onde falarei e darei minha opinião sobre vários jogos que conheço.
O post anterior, falei sobre o jogo Game of Dice, que é um game de celular e muito bom, como eu costumo jogar muito mais no celular do que pelo pc e sei que deve ser a realidade de bastante gente que não tem um computador tão potente, decidi começar com ele.
Neste post, no entanto, falarei sobre os meus jogos favoritos, alguns tem para celular como a franquia Five Nights At Freddy’s e outros não, como Detroit, e nem teria como ter atualmente, um celular nem deve ser capaz de suportar aqueles gráficos.
Falarei um pouco sobre eles aqui como uma indicação, mas eventualmente falarei mais profundamente em postagens separadas.
Detroit

Começamos com um jogo que é simplesmente fenomenal, eu o amo completamente, ele foi publicado em 24 de abril de 2018 e está disponível para Microsoft Windows e PlayStation 4 e foi feito pela Quantic Dream.
A história se passa na cidade de Detroit, em um ambiente futurista com androids, podemos ver bem claramente as consequências desta descoberta revolucionária na sociedade e como ela reage com isso, junto a isto temos várias questões eu diria que até filosóficas que acompanham o decorrer das cenas.
O jogo tem ação, escolhas e um toque bem casual no início, o que é simplesmente maravilhoso, os personagens principais são Marcos, Connor e Kara, que são androids e embora a vida de cada um seja bem distinta, podemos ver as ligações sutis entre os três.
Stardew Valley

Este amorzinho de jogo é um rpg de fazenda, com uma pegada bem casual embora tenha um pouco de ação, o bom dele é que você pode passar horas jogando (Eu mesma tenho quase 200) sem se cansar e com segredos de sobra a serem descobertos.
O legal do jogo é a liberdade que temos para a criação da nossa fazenda, podendo focar em animais, plantação, produtos artesanais, pesca, o que quisermos!
Além disso temos vários eventos com os personagens do jogo, descobrindo a história de cada um, com sistema de afinidade e até podendo nos casarmos no jogo. Ele também possui a possibilidade de multiplayer, para jogar com seus amigos, o que fica mais legal.
Ele foi criado em 2016 por Eric Barone e a Sickhead Games com um gráfico em pixel que é impressionante.
Plataformas disponíveis para jogar: Nintendo Switch, Android, PlayStation 4, Linux, Xbox One, IOS, Microsoft Windows, PlayStation Vita, Mac OS Classic e Mac OS.
Undertale

Undertale é um jogo maravilhoso, com gráficos em pixels e uma história simplesmente fascinante, o mundo criado nele é muito bonito principalmente pelo final, que é arrebatador. Quando jogamos, podemos seguir 3 tipos de rota, pacifista, neutro e genocida.
O videogame vai contar a história de uma criança humana que cai no mundo dos monstros que foi selado no subsolo a muitos anos após uma guerra, lá passamos por todo o reino deles, conhecendo seus personagens apaixonantes e com muita luta por turnos.
Ele foi criado em 2015 pelo Toby Fox, que inclusive está desenvolvendo outros jogos como Deltarune, um jogo que também merece nossa atenção.
Plataformas disponíveis: Nintendo Switch, PlayStation 4, Mac OS Classic, Microsoft Windows, Linux, PlayStation Vita, Mac OS
Five Nigths At Freddy’s

Bom, chegamos no jogo que mais acompanho, ele se transformou em uma franquia de jogos, que atualmente estamos esperando pelo 9° jogo.
No começo, os jogos eram feitos de forma independente e as mecânicas não eram lá grande coisa, eram bem simples para um jogo de terror, e ele de certa forma nem dá medo. Porém, o que me cativou nele foi sua história, a qual até hoje só é baseada em teorias feitas pelos fãs e de certa forma é o que mantêm a franquia viva até hoje.
Mas não desanimem, embora os primeiros jogos sejam meia boca, atualmente temos jogos de VR e AR que são maravilhosos, feitos em parceria com Scott Cawton, o criador, e outras empresas, que levaram a franquia a um nível sensacional.
A história dele conta sobre um assassino que mata as crianças que frequentavam um restaurante com atrações de robôs com aparência de animais, e você joga com o protagonista que geralmente é um guarda noturno e precisa escapar dos robôs chamados de “animatronics” até as 6 da manhã, por 5 noites.

Assine o meu blog
Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada gratuitamente.
Categorias


Deixe um comentário